segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Um dia fantástico - não pelo lucro, mas pela lição

Ontem quebrei a minha maior série de greens (19). O post anterior descreve o que se passou. Parei um pouco, mas estava com aquela vontade irracional de apostar numa equipa que me fizesse recuperar. O Mónaco pareceu-me a equipa ideal. Comecei a trabalhar o jogo, Reims v Monaco, à espera do mais pequeno sinal para fazer back ao Mónaco. O que se passou antes e durante esse jogo foi um dos testes mais importante na minha evolução como trader. No final do dia aprendi uma grande lição.






Ontem comecei com um green interessante de €33 no Celta Vigo v Elche. Estive só na segunda parte e o lucro vem todo nos últimos 10 minutos.

De seguida, fui para o Braunschweig v Stuttgart. Arrisquei e estava a ser apostador recreativo. O problema é que não estava preparado para ter o red que acabei por ter €114.

No fim veio o melhor. Um verdadeiro teste à minha actividade como trader. Depois dos €114, comecei uma batalha interior. Fiquei um pouco afectado. Se tivesse perdido apenas o green do Celta, tudo bem. Assim, procurei, de forma pouco racional, um alvo para recuperar o red. Vi no Reims v Monaco a minha salvação. 

Tentei fazer uma análise isenta, mas a verdade é que estava simplesmente a tentar arranjar argumentos para fazer back ao Mónaco. Nem sequer estava a pensar assistir ao jogo. O Mónaco está a ter uma prestação muito interessante, mas na verdade foram as estatísticas no confronto directo que me lançaram o alarme - o Reims tinha ganho os últimos confrontos. Além disso, o Reims não tinha sofrido muitos golos nos jogos recentes, embora também não marcasse muitos.

Estávamos a 1 hora do jogo. Cheguei a preparar a aposta, mas não a coloquei. Pensei: Não estás a ser racional, espera até ao início do jogo e aí decidirás o que fazer. Foi a melhor decisão de todas. Mal o jogo começou mudei logo de ideias. O Reims entrou de tal maneira forte que não tive outra hipótese que não fosse começar em lay ao Mónaco. Assim fiz. Graças ao golo madrugador do Reims, foram 2 minutos desde que fiz lay Mónaco @ 1.60, seguido de back @ 2.64. Com este desfecho ganhei o dia e não fiz mais nada. O jogo acabou 1-1.




O dia de ontem foi uma grande lição. Consegui contrariar a minha irracionalidade com uma mudança de direcção de 180º. Acho que ainda este mês mereço fazer uma aposta recreativa...com peso, conta e medida.

Abraços e bons greens!

Sem comentários:

Enviar um comentário