segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Boas condições de trabalho

De volta ao meu escritório caseiro - primeiro jogo realizado nessas condições.

Fiz este jogo - FC Midtjylland v FC Nordsjaelland-  graças a um post do blog  cantinhodasapostas. O post foi o ponto de partida para a minha análise. 

De facto, era um jogo com bons ingredientes. A equipa da casa encontrava-se em primeiro e tinha uma série grande de vitórias no seu estádio. O visitante, i) campeão em 2011-2012 ii) vice-campeão em 2012-2013, iii) vencedor da taça dinamarquesa em 2010 e em 2011 (precisamente contra a equipa da casa).




Foi um jogo com um ritmo elevado, a sua leitura não era complicada. Ainda assim, falhei bastante por omissão, isto é, não abri todas as posições que, em teoria, gostaria de ter aberto. Aqui ficam os momentos principais:

1'- Midtjylland entra bastante melhor no jogo. Fui ganhando uns ticks, abrindo posições sempre em back ao Midtjylland.

8' - Golo do Midtjylland. Livre relativamente perigoso a favor do Midtjylland. Foi uma distracção de segundos. Quando vi que ia ser livre, ainda demorei alguns segundos a avaliar a situação...decido fazer back, mas que não entra por 5 segundos...demasiado tempo...tinha sido um green limpinho (mais uma lição). Fiquei idiota com esta oportunidade perdida.

39' - Golo do Nordsjaelland. Este não era muito difícil de prever, pois o Nordsjaelland cresceu bastante alguns minutos depois do golo sofrido. No entanto, não estava tranquilo em abrir uma posição contra o Midtjylland. Mais uma perdida...psicologicamente estava a ficar inquieto.

Intervalo (1-1)- ajudou-me para recuperar a tranquilidade. Parecia que tinha levado dois socos durante a primeira parte.


Segunda parte - não fiz nada até aos 65 minutos - fiquei a analisar o decorrer do jogo. Pareceu-me que não havia um claro favorito, mas o jogo estava com boas oportunidades de golo para ambas as partes. Abri posição lay ao empate @ 2.78 e aceitaria o red, caso acontecesse. Continuaram a surgir boas oportunidades de golo. Estava relativamente tranquilo porque achei que a minha posição tinha valor.

78' - Golo do Midtjylland. Fiz finalmente o green tão desejado...uff! 

Fiz hedge no mercado.


Apesar das oportunidades perdidas, fiquei contente com o meu trabalho. Foi o regresso ao meu local normal de trabalho (do trading) e com um green interessante.


Abraço e bons greens!



Sem comentários:

Enviar um comentário