terça-feira, 10 de setembro de 2013

Regra básica (mas difícil) para um bom trader: Ser Paciente


"Ser paciente quando se está em green, não quando se está em red."*



Objectivamente uma das minhas grandes dificuldades. Não imaginam quanto lucro não fiz por fechar muito cedo as minhas posições favoráveis. Igualmente, já tive reds significativos por não fechar rapidamente posições desfavoráveis.


Foto de Alex E. Proimos


É um dos grandes desafios que tenho de vencer. Sei que neste momento simplesmente ainda não sou capaz de deixar os greens crescer. Exemplos deste mês:

1) Tennis / A Murray v Wawrinka : Match Odds 
(fiz €84.85, poderia ter feito sem grande risco ± €250)

2) Football / Spain U21 v Albania U21 : Over/Under 2.5 Goals
(fiz €14.46, poderia ter feito sem grande risco ± €70)

Pelo contrário, sou muito menos exigente quando se trata de estar em red.

O desafio é grande pois trata-se de dois pontos distintos e super importantes:
1) deixar correr os greens;
2) não deixar correr os reds.

Abraço e bons greens!

*(adaptado do original Be patient with your winners, not with your losers,Tyler Bollhorn)

6 comentários:

  1. Olá, estás a faturar bem, tens que me explicar como fazes no tenis e no futebol para teres esses lucros. Eu agora já estou a trabalhar( não traiding) e não tenho tido tempo para laborar sózinho, por isso subscrevi um serviço e sigo as dicas dele, nem todas,o tenis por exemplo não faço.Esta subscrição tem como objectivo ver como outros trabalham. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ténis ainda estou a encontrar um caminho. É muito cedo para falar com segurança.

      No futebol, também vou fazendo coisas básicas...não dou muitas ordens por jogo. Acredito que em grande medida consigo identificar odds de valor. A verdade é que não consigo ser mais concreto. Ainda hoje fiz um jogo nesses termos:

      Football / Faroe Islands v Germany : Over/Under 1.5 Goals

      Alemanha a fazer um jogo morno. Apanhei o jogo aos 30 min da primeira parte. Continuei a assistir à segunda parte. Estava a avaliar a possibilidade de entrar em back ao Over 1.5. Não fiz nada até aos 70 min porque não achei que havia valor. Entrei em back a 1.36. Passados 4 min golo da Alemanha.

      Na minha opinião o serviço de tips tem de ser analisado com bastante precaução. Pode ajudar como referência, mas também pode ser arriscado.

      Abraço e bons greens!

      Eliminar
  2. Olá,tens tido uma boa perfomance e estás no caminho certo eu é que não tenho tido tempo. Relativamente ao serviço de tips não acho arriscado, não podemos é estar dependentes do mesmo temos, nós, que fazer o nosso caminho, passo a passo.Mas digo-te que aquele que subscrevi (15€ mês) compensa e eu não vou a todas nem de perto nem de longe e só faço futebol. O serviço tb tem picks de tenis com as respetivas abordagens mas ainda não fiz nenhum.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão no que toca às tips. Podem ser uma consulta, mas a última palavra é sempre de quem arrisca o dinheiro.

      Eu este mês também terei menos tempo para fazer trading, mas só espero acabar acima da linha.

      Abraço e bons greens!

      Eliminar
  3. o que é que é para ti "sem grande risco"?? é que risco tens sempre, embora as vezes nao pareca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tiago Tomás,

      A tua pergunta é bastante pertinente. De facto, não entrei em detalhes sobre o que se passou nos dois exemplos que aqui publiquei.

      Explicarei melhor com base no jogo: Tennis / A Murray v Wawrinka : Match Odds

      Comecei por fazer back ao Wawrinka @ 4.2, pré-live. Logo no início do jogo esta odd baixou consideravelmente - para 3.?. OU seja, claramente, a odd estava desajustada. Depois fechei a aposta quando o Wawrinka ganhou o 1º set.

      O que me pareceu pouco risco foi: mesmo que o Wawrinka perdesse o 2º set, dificilmente iria para a odd do meu back. Eventualmente, voltaria para 3. qq coisa.
      Assim, se tivesse sido paciente com o meu green, poderia ter feito bastante mais - sem grande risco (avaliação feita após o back a 4.2 + 1º set ganho pelo Wawrinka).

      Afinal, poderia sempre fechar em green, mesmo que o Murray ganhasse o segundo set.

      Abraço e bons greens!

      Eliminar