quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em busca do meu estilo: 2 entradas...perfeito!

   Estou a definir o meu estilo de trading, procurando fazer poucas entradas nos mercados. Hoje estive no Barcelona v Sociedad. Estava preparado para ver um Barça fortíssimo. Os primeiros minutos confirmaram a minha ideia. Depois, veio o Aston Villa v TottenhamNão sabia se o Tottenham iria ganhar, mas pareceu-me a equipa mais próxima de estrear o marcador. Ainda fui ao Atl Madrid v Osasuna, onde apenas fiz scalping.

Ao vir do trabalho para casa já estava a preparar o jogo que iria fazer hoje:  Barcelona v Sociedad.
Meia hora antes do jogo, fiz as minhas pesquisas...estatísticas e visionar os resumos dos últimos 3/4 jogos de cada equipa. Tirei as minhas conclusões e estava pronto. O meu ponto de partida foi: 

Barça: excelente ritmo de jogo, a melhorar a cada jogo que passa. Irão pressionar muitíssimo e procurarão fazer golo rapidamente.

Sociedad: pelos resumos que observei, fiquei com a ideia de uma defesa frágil e lenta (permeável tanto pelo centro como pelas laterais, ainda que tenha sofrido poucos golos) e um ataque com muitas cerimónias em fazer golo, pouco eficiente. 

Conclusão, estava preparado para ver um Barça fortíssimo e uma Sociedade um pouco atarantada. Se calhar, os defesas da Sociedad iriam estar atentos a Messi e descorar os extremos...cheguei mesmo a pensar que o Messi era capaz de partir aquela defesa sozinho!

Os primeiros minutos confirmaram a minha ideia. Decidi fazer back ao Over 2.5 @ 1.24. Fui um pouco conservador, pois pensei optar antes por back a Over 3.5, que um golo resultaria num green superior. Foi pena ter decidido pelo 2.5. Ainda assim, fiquei contente por ver dois golos madrugadores! Fechei a 1.03 após o 2-0.



Após ter fechado no Barça, fui para o Aston Villa v Tottenham. Não estava preparado, apenas verifiquei as estatísticas das equipas e depois tentei compreender o jogo. O Tottenham era favorito para a vitória. Os minutos que vi do jogo, ainda na 1ª parte, sugeriram-me o mesmo. Não sabia se o Tottenham iria ganhar, mas pareceu-me a equipa mais próxima de estrear o marcador. Fiz back ao Tottenham @ 1.89 e fechei após o 0-1 @ 1.29.

Ainda fui ao Atl Madrid v Osasuna, mas com cuidado. Sabia que o Atl Madrid está em excelente forma e os jogadores estão super-motivados. O que fiz neste jogo foi em scalping.


Estou à procura do meu estilo de trading. Claramente, sinto-me mais à vontade quando faço poucas entradas nos mercados...preferencialmente uma ou duas. Sem depender de delays curtos (obrigado pela inspiração, Daniel), sem ter de olhar constantemente para o mercado. O jogo do Barcelona v Sociedade é exemplo dessa minha busca.

Abraço e bons greens!

2 comentários:

  1. Boas, tenho acompanhado o teu blog desde o inicio e estou a gostar do trabalho desenvolvido até ao momento, parece que estudas bem os jogos e fazes uma boa analise em live.

    ps. Podes dizer onde viste os resumos dos jogos anteriores do barcelona e real sociedad, é algo que dá bastante jeito.

    Continuação de um bom trabalho

    Barritos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Barritos,

      Obrigado por participares no meu blog! Fico muito contente por saber que estás a gostar de acompanhá-lo!

      Os resumos que vejo são através do site http://www.tvgolo.com/.
      Nesse site podes fazer um search pelas equipas. Normalmente guardam 3/4 jogos. Caso contrário, também vou pelo google.

      Quando vejo os jogos (resumo) anteriores começo sempre pelo mais antigo para ver como está a evoluir a equipa.

      Espero que tenhas ficado esclarecido.

      Abraço e bons greens!

      Eliminar