quinta-feira, 24 de abril de 2014

Benfica vs Juventus, 24/04/2014, Parte II

Desde cedo disse que, na minha opinião, as odds estariam desajustadas (ver aqui o post). Comecei a fazer backs ainda em pré-live, mas para meu espanto (fui sempre observando a movimentação do mercado) a odd do Benfica ainda tocou 3.00!

O meu problema inicial foi que quando o jogo começou já estava a perder €50 [...]


Esperei sempre uma entrada forte do Benfica. Sabia que do outro lado estava uma equipa italiana: paciente e firme, que esperariam o momento oportuno para diferir um golpe.

No início do jogo, estava com back ao Benfica. O meu objectivo era ir fechando as minhas posições (ainda que em red) e depois deixar uma posição aberta a favor do Benfica.

Tinha de fechar 8 posições, mas apenas fechei uma -  entretanto houve o canto e golo do Benfica. Depois, foi só fechar em green e apreciar o jogo.

Na segunda parte, ainda tive vontade de fazer um lay ao Benfica, tal era a pressão da Juventus - e o pouco futebol do Benfica. No entanto, já estava a ver o jogo apenas como adepto e por isso nem sei até onde desceu a odd do Benfica antes do 1-1.


Acho que a segunda mão será complicada para o Benfica, caso eles se deixem intimidar pelo adversário.

Abraço e bons greens!

DarWin

4 comentários:

  1. Boas.

    Não achas que deixar uma aposta pré-live ir a live te poderá trazer dissabores a longo prazo?
    Parabéns pelo green mas, normalmente, esse tipo de posições com stakes mais elevadas é para fechar na hora do jogo e não depois de começar.
    Se sofres com um golo contra logo aos 15m, como é?

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Tentando responder ponto por ponto.

      1) Não acho que aposta pré-live que fica para live seja um problema no futebol. Acho que não é boa ideia para os cavalos. Para o futebol, desde que saibamos o que estamos a fazer, não vejo que tenha que ser uma regra.

      Em relação a este caso específico, deixa-me dizer-te como raciocinei:

      2) O Benfica é uma equipa muito forte em casa. Nas circunstâncias do momento do jogo - é extremamente importante saber o contexto do jogo e não generalizar - acho que o Benfica entraria cheio de força em 9 de 10 jogos. Ou seja, a meu ver, a probabilidade do Benfica entrar forte e a sua odd descer seria de 90%. O Benfica já nos tem habituado a estas entradas fortes...

      3) Disse, mesmo antes do jogo começar, que achava a odd do Benfica muito alta. Em pré-live chegou a ir a 3. Penso que é uma odd muito, mas muito alta. Essa odd significa que o Benfica só ganharia 1 em cada 3 jogos que fizesse nas mesmas circunstâncias contra a Juventus. É preciso não esquecer que a Juventus ainda tem a 2ª mão em casa, e isso, altera bastante o comportamento de algumas equipas - principalmente italianas. Conclusão, um back ao Benfica seria sempre de valor.

      4) Esperaria uma Juventus na expectativa. Pensei que tentariam aguentar os cavalos nos primeiros 10 min e depois, só depois, arriscariam um pouco mais. Para quê entrar a matar, quando se sabe que a outra equipa vai entrar a matar e ainda por cima joga no seu estádio?

      5) Nunca deixaria as minhas posições abertas até aos 15 min. Aliás, ainda fechei umas das posições que abri. A ideia seria, quando visse alguma ameaça séria, fechar. Caso contrário, ir fechando. Quando o canto apareceu simplesmente não fechei a ver no que daria. Se o canto fosse para a Juventus, teria fechado as minhas posições assumindo o red.

      6) Por último, analisei a exposição e verifiquei que se a Juventus marcasse, eu teria um red de 50%, se o Benfica marcasse teria um green de 60%. Tendo em conta todos os dados à minha disposição, não achei que o risco fosse muito elevado, até porque a exposição máxima (fechando após um golo contra) não seria superior aos meus lucros do mês.

      7) Se uma oportunidade é de valor, então é de valor mesmo que a exposição seja de €1, €10, €100 ou €1000. A grande questão é apenas se estamos racionalmente a assumir o risco. Eu, claramente, achei que o risco era pouco significativo. Mas é preciso ter em conta que a minha ideia era reduzir o red.

      8) Por último, devo dizer que considerava a odd do Benfica de muito valor. Na verdade, após fechar em red, a minha ideia seria deixar €150 de potencial lucro no benfica e €250 de red nas restantes selecções.

      Abraço,

      DarWin

      Eliminar
  2. Bom dia DarWin, parabéns pelo Green!

    De quanto foi a tua exposição e em que altura entraste no pré-live, muito tempo antes do jogo acontecer ou no dia?

    Abraço,

    Pedro Estanislau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro Estanislau,

      Entrei em pré-live no próprio dia, umas horas antes. Depois, fui vendo como as coisas evoluíam.

      Quando o jogo começou estava com uma exposição de €850 (mais ou menos). Ainda reduzi para €740 (quando comecei a fechar as posições). Foi nessa altura que surgiu o canto e o golo para o Benfica.

      Caso não fosse golo, continuaria a fechar as minhas posições. Esperaria ficar com um red de €30-40. Depois, tinha já pensado fazer back ao Benfica (ou não fechar todas as posições que tinha a seu favor), para deixar €150 de potencial lucro...como referi acima.

      Abraço

      Eliminar