quarta-feira, 16 de abril de 2014

A evolução é normalmente gradual, mas por vezes tem de ser radical

Tenho estado bastante ausente aqui no blog. Também não tenho dedicado muito tempo ao trading por motivos profissionais. 

No entanto, a minha ausência também não se deve só à ocupação profissional. O trading do mês passado fez-me reflectir sobre a forma como trabalho os jogos e decidi actuar de forma incisiva [...]




Foi há 1 ano atrás que finalmente comecei a ganhar consistência nos meus ganhos na Betfair. Até então, ora ganhava ora perdia. O que se passou para conseguir finalmente ter ganhos consistentes?

Simplesmente, reflecti sobre o que estava a fazer bem e mal e tentei, de forma radical, corrigir os erros. Os jogos que fazia até então criavam-me um desgaste psicológico muito grande. Era bastante inseguro e por isso fechava os greens sempre antes do tempo e deixava os reds rolar até ao fim.



Hoje já estou bastante melhor. Principalmente na questão psicológica. Mas o que me falta (entre outras coisas)?

1) Acho que identifico bem odds de valor, mas ainda não tenho a confiança de por vezes entrar.

Mas isto não faz sentido. Se identifico de forma consistente odds de valor, então ao abrir posições nas mesmas terei lucro a longo prazo.

2) Outra coisa que tenho de controlar é a exposição máxima nalgumas posições. Isto é, já ultrapasso perfeitamente o ter um red. Já aceito o facto de fazer parte do processo. No entanto, penso que por vezes me exponho demasiado. Tenho de corrigir isso.

3) Por último, vou ser o mais maquinal possível. Esse é o meu grande objectivo: ser frio, directo, sem muitos rodeios...como uma máquina.


A evolução dos seres vivos é normalmente gradual. Resulta da acumulação de pequenas mudanças/adaptações. No entanto, por vezes, acontecem alterações radicais e explosivas. Eu estou nesta última fase: radical!!!

Abraço e bons greens!

DarWin

2 comentários: