terça-feira, 5 de novembro de 2013

Trading à noite = Insónia ?


Nunca tinha dado conta, mas é possível que quando faço um jogo mais à noite - não tem de ser de madrugada - é-me difícil de adormecer. O trading pode ser uma actividade muito intensa. Acho que demoro horas a desligar do modo "trading". Vou estar mais atento a isto? também vos acontece? Ontem estive no Helmond Sport v Jong Ajax a 100% e correu bem. Foi um jogo cheio de surpresas...





...Comecei bem o mês de Novembro. Mais uma vez não terei muito tempo para o trading, mas espero ainda assim voltar aos greens e evitar os reds idiotas. O jogo que fiz foi bom para ganhar confiança:  Helmond Sport v Jong Ajax.

Helmond Sport era favorito. Jogava em casa e se ganhasse tinha a oportunidade de ficar em 4 lugar da Eerste Divisie (Holanda). Do outro lado tínhamos os reservas do Ajax, uma equipa do fundo da tabela que tinha perdido os últimos 5 jogos e sofrido no mínimo 3 golos em cada jogo.

As surpresas começaram logo aos 5' com o golo do Jong Ajax! Foi aí que peguei no jogo. Estava à espera que o Helmond pegasse a sério no jogo e que desse a volta ao mesmo. No entanto, não me convenceram. Durante quase toda a 1ªparte não fiz nada se especial, apenas fui ganhando e perdendo uns ticks em scalping: o Helmond não me convencia a fazer-lhes back, mas também não queria fazer-lhes lay.

No intervalo repensei a minha estratégia e comecei a 2ª parte em lay aos favoritos, pois achei que o Jong Ajax estava mais forte. Aos 54' surge o 0-2...e que golo! Fechei a minha aposta e fiz um green de €35. Deixei o jogo nessa altura para ir jantar. Acontece que em 20 minutos o Helmond deu a volta ao resultado! Não estive lá...foi pena!

Ainda fui ao Elche v Villarreal, mas estive basicamente a apreciar o jogo. Mesmo assim quase me saía o jackpot no final, pois coloquei um back de €3 ao Villareal @ 18 e quase foi correspondido (ficou a 4 ticks de distância). O jogo acabou 0-1 e o golo foi marcado nos últimos minutos :(

Depois de tudo isto, demorei algumas horas a adormecer! Tinha a cabeça super acelerada! Será que há uma relação entre fazer trading à noite e a dificuldade em adormecer? Vou estar atento.

Abraço e bons greens!

4 comentários:

  1. Eu chego a casa do trabalho e muitas vezes tenho de me obrigar a fazer um jogo de tão cansado que estou e adormeço muito bem independentemente de ter feito ou não jogos tardios mas sempre me lembro de dormir muito pouco. Mas ciclos de sono variam muito de pessoa para pessoa e isso levou-me a ler algumas coisas e deparei-me com isto http://www.whydontyoutrythis.com/2013/07/alternative-sleep-cycles-7-10-hours-are-not-needed.html. Dá uma vista de olhos se te interessar :)

    Daniel Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li o artigo e faz sentido que cada pessoa tem o seu ritmo diário de estar acordado/dormir. Vou estar atento aos meus ritmos para ver se preciso de ajustar alguma coisa.

      Obrigado pelo link,

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas

    Por norma, custa-me sempre imenso adormecer, e naquele momento em que começamos a cair no sono, estou sempre a pensar nas ladders, naquele jogo do Busaiteen que deveria ter seguido o meu feeling e feito lay, que amanhã é que será o dia que vai "pintar" um Jackpot de 5K, enfim.

    Mas isto sou eu, é a minha maneira de ser, mesmo antes de ser trader, estas minhas incursões nocturnas pelos assuntos que tinha "hoje" e vão aparecer "amanhã" era do mais natural possivel.

    Não vejo distinções entre trabalhar até mais tarde ou não!

    Mas como disse o Daniel Novo e muito bem, cada pessoa tem o seu ciclo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Também me acontece muito. Fico a pensar no que fiz ou deixei de fazer: seja trading, trabalho, ou outros projectos...durante uns anos tinha o hábito de dormir com um bloco de notas na mesinha de cabeceira para apontar ideias/soluções que me surgissem de noite (enquanto não adormecia).

      Abraço

      Eliminar