sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pequenos comentários sobre os meus últimos trades

Quando se facilita e não se faz as coisas como deve ser, o resultado não poderia ser mais justo: red
Quando se é rigoroso e se analisa racionalmente as posições que se tomam, a probabilidade de sucesso aumenta...

Zenit v Atl Madrid
Idiotice minha...foi aquela minha faceta de apostador recreativo que apareceu outra vez.
Quis apostar pela adrenalina...fiz experiências...compliquei demasiado o raciocínio...quando era tudo mais simples: estava 0-1 e eu achei que iria surgir mais um golo...pensei bem porque o jogo acabou 1-1. Mas inventei tanto nas apostas back U 1.5 €20 + lay U 3.5 €100 @ 1.06... nem me peçam para explicar como foi o raciocínio das apostas. Resultado desta brincadeira red de €26.

Porto v Austria Vienna
Tenho dificuldades em fazer lay aos favoritos. Mas neste caso tive confiança suficiente para o fazer!
Em primeiro lugar, achei a odd inicial do Porto muito baixa 1.18?! Para mim, deveria estar pelo menos a 1.25.
Esperei pelo início do jogo e poucos minutos depois fiz lay ao Porto @ 1.21. Depois surgiu o 0-1!
Fechei com o green que se vê na imagem.

Paços v Fiorentina
Estava a fazer o regresso a casa...viagem longa de 3 horas de carro. O relato do jogo começou a dar na rádio.
->Cenário:
Fiorentina já apurada, a jogar com equipa não principal. Entrou com pouco ritmo e sem garra.
Paços tem tido péssima época na liga Portuguesa e Europa. Mas entrou melhor e com vontade de marcar.

-> O que fiz:
Comecei por entrar em lay ao Paços, mas logo a odd desceu de 5 para 4 em poucos minutos. Assumo o red de €4, pois mudei de opinião. Lay à Fiorentina. Vou ouvindo o relato e não faço nada até ao intervalo. Nesta altura já recuperei o red.
Na segunda parte, mantenho posições abertas. Acabo por fechar aos 60 e muitos minutos quando deixei de acompanhar o jogo. Fiquei contente por ter mudado de opinião, de ter assumido o meu erro e de ter passado de -€4 para €5.86! Não é muito, mas devagar se vai ao longe, certo?

Abraço e bons greens!

2 comentários:

  1. essa faceta de apostador recreativo é o que muitas vezes me rouba migalhas que ao fim do mês podiam ser um belo pão. Já pensei em abrir conta na betdaq e por lá 10€ para quando não puder fazer trading a ver o jogo com o geeks aberto, me puder divertir de outra forma sem mexer na minha banca habitual.

    Daniel Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniel Novo,

      Acho que se queremos ter lucro a longo prazo nesta actividade, temos de ser 100% racionais...como máquinas se só executam baseadas na informação que recebem.

      É mesmo como dizes, se apostamos de forma recreativa é melhor considerar essa stake perdida. Faço um esforço grande por não ser recreativo.

      O ideal que procuro é que seja impossível a alguém que me observa no trading, perceber se estou em green ou em red..."emotions out"

      Acho que deves separar os jogos que fazes de forma recreativa e aqueles em que procuras o green! Os dois ao mesmo tempo, cheira-me que vai dar asneira, pois nem vais estar ser 100% recreativo, nem 100% trader. E o mais provavel é o recreativo contaminar o trader! Pelo menos, é o que acho que me aconteceria...ou que me acontece sempre que misturo as duas facetas!

      Abraço

      Eliminar