domingo, 24 de novembro de 2013

Benfica e Porto

Ontem lá arranjei algum tempo para o trading. Acho que este mês só estive em 8 jogos, mas até agora o saldo tem sido positivo (mas tímido). Estive no Benfica-Braga e na primeira parte do Porto-Nacional. Foram jogos complicados para fazer por não ter encontrado sinais claros do que deveria fazer. Pelo menos, os sinais que vi não foram suficientes para me darem a confiança de assumir posições...



Benfica vs Braga
Braga não está em grande forma. O Benfica tinha vindo de um jogo fantástico com o Sporting. Ontem vi exactamente o oposto: um Braga bem organizado e mais ofensivo e um Benfica apático...acho que fez apenas dois remates que chegaram à baliza ("shots on target"). Por isso foi um jogo complicado para mim, porque tenho sempre dificuldades em fazer lay aos favoritos.

 O green que fiz foi todo na primeira parte: €7.18. E fi-lo com lays ao Benfica. Dois pontos positivos: 1) consegui fazer lay ao favorito, 2) o green veio de uma recuperação de um red de €9. Ponto negativo: faltou-me confiança para carregar mais no lay ao Benfica na primeira parte. Fica para a próxima.

Porto-Nacional
Acho que o Porto está numa fase descendente de forma. Falta-lhe aquela raça que nos habituou nos últimos anos. Apesar de tudo, na primeira parte só faltou mesmo o golo do Porto, tal era a pressão e o sentido único do jogo. Em scalping fiz €5.84, sempre em back seguido de lay ao Porto.

O golo do Porto surge após dois cantos seguidos. Estive quase a fazer-lhes back no segundo, mas não tive confiança suficiente. Esse é um ponto que tenho mesmo de trabalhar, mas será devagar pois quase que não tenho feitos jogos este mês.


Abraço e bons greens!

3 comentários:

  1. Eu fiz o jogo do Porto a partir dos 30 minutos e, de facto, era evidente que o FCP iria marcar mais tarde ou mais cedo. Fiz back ao FCP no início da 2ª parte a 1.42 e 5 minutos depois fui premiado com o golo e fiz lay a 1.1. Ainda entrei e saí mais algumas vezes e acabei com um lucro de 36% da minha stake. Já no jogo do SCP tive um red grande porque o golo aos 89' apareceu contra a minha posição (tentei lucrar com a subida da odd do empate no canto partindo do princípio que não iria ser golo).

    Tenho notado que é mais fácil para mim fazer jogos em que há um claro favorito, concordas DarWin?

    Abraço, Camaman.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camaman,

      É verdade que o Porto massacrou muito. Mas também é verdade que as suas exibições não têm convencido muito. Fico contente por teres feito esse back ao Porto. Gostava de ter feito o mesmo, mas não tive a confiança suficiente.

      Essa do SCP é que é mais aborrecida. Há quem faça trading fazendo backs nas bolas paradas. Não sei o que resultará melhor, se back se lay. Imagino que a resposta será sempre a mesma...depende!

      Em relação ao teu estilo de trading: cada um tem o seu e o importante é percebermos como trabalhamos. E o trading é fantástico por isso mesmo, porque o mercado é a soma de todos esses comportamentos. Espero sinceramente que melhores de dia para dia. Achas que já atingiste consistência positiva no teu trading?

      Abraço, DarWin

      Eliminar
  2. Neste momento estou basicamente breakeven. Há jogos em que consigo greens com base na minha análise do jogo e também um pouco da análise que faço aos ajustamentos que as odds poderão sofrer em função do jogo.

    Mas depois também há os jogos como os do SCP em que não consigo ser racional o suficiente nas minhas entradas no mercado. Será que arriscar quase 100% da minha stake normal aos 89' para ganhar 10-15% em 30seg é ev+? Lá está, depende! Eu acho que neste caso específico até poderia ser ev+ porque o SCP não faz 1 golo em cada 10 cantos. Mas a verdade é que este ano estão mais fortes nas bolas paradas e eu devia ter pensado nisso antes de entrar. Enfim, lições para a vida...

    Abraço,
    Camaman.

    ResponderEliminar