sexta-feira, 8 de novembro de 2013

60 min de Jogo. Vai haver mais um golo! Mas para quem?

Ontem estive na 2ª parte do Velez v Ponte Preta. Quartos de final da Copa Sudamericana. Na 1ª mão o jogo ficou 0-0. O Velez era favorito. Pelas estatísticas da 1ª parte, o Velez atacou um pouco mais, mas não marcou. O primeiro golo aconteceu no início da 2ª parte para o Ponte Preta. Daí para a frente foi um massacre do Velez à procura dos dois golos que precisavam para passar a eliminatória.

Os jogos em que o favorito está em desvantagem são sempre interessantes. Muitas vezes o favorito acaba por marcar ou mesmo dar a volta ao resultado. Quando estou perante uma situação destas tento aproveitar. Fiz o mesmo neste jogo.

Quando o favorito está a perder por 1, dependendo do tempo de jogo e das odds, existem várias alternativas quando acho que o favorito pode marcar golo: lay ao underdog, back ao empate ou mesmo ao favorito. O problema é se o favorito, nessa perseguição do golo, permite contra-ataques perigosos do adversário.

Ontem comecei por fazer lay ao Ponte Preta, pois o Velez estava a criar 1 oportunidade de golo a cada 90 segundos. Ainda faltava meia hora para o apito final. Mas rapidamente fechei a minha posição (perdendo €2), porque me apercebi que o Ponte Preta poderia a qualquer momento fazer um golo contra a corrente do jogo.

Podendo haver golo para qualquer um dos lados, prefiro então fazer back ao Over 1.5 pois achei que a odd estava aceitável (2.11, 47% de probabilidade) dada a minha avaliação. Ainda sofri bastante, bola ao poste e vários remates à baliza do Ponte Preta e alguns contra-ataques falhados dos visitantes. Mas o golo chegou. Chegou tarde, mas chegou (94 min)! Acabei o jogo com um lucro de €56!

Ah, já me esquecia...o segundo golo foi para o Ponte Preta!

Abraço e bons greens!



Sem comentários:

Enviar um comentário