segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Destaques pela negativa

Dos últimos dias quero destacar o meu último red (Arsenal vs. Olimpo) e um green que soube a red (Porto vs. Setúbal).

Arsenal FC v Olimpo



Estava a fazer este jogo calmamente. Ia aproveitando a odd ascendente do Arsenal FC.
Uns 30 segundos antes do golo tive um azar: tinha colocado uma stake em lay ao Arsenal FC. Quando uma parte da stake é correspondida o meu sistema operativo Windows virtual bloqueia (tenho Mac e uso virtual box para executar o Windows)! Apercebo-me do bloqueio em poucos segundos, mas foram fatais! Ainda consigo ir ao site da Betfair cancelar o resto da aposta não correspondida, mas não consigo fechar a que foi correspondida. E o resultado deste bloqueio foi um red considerável.





Setúbal v Porto


Gosto bastante dos jogos em que o favorito sofre primeiro um golo. Hoje aconteceram alguns destes jogos ao mesmo tempo: Porto, Real Madrid e PSG. 

Fui apanhado no golo do Porto. Acho que ninguém estava à espera do golo do Setúbal, muito pelo contrário. Depois do 1-0 ainda diminuí consideravelmente o red

No início da segunda parte estava em back ao Porto, no entanto não gostei do que fiz - em grande parte pressionado pelo facto de ter de sair de casa e por isso ser forçado a terminar a minha prestação:

1) no 1-1, fechei muito acima do que gostaria e com lucro diminuto;
2) se tivesse ficado mais uns minutos, poderia ter esperado para a odd do Porto baixar um pouco;
3) muito provavelmente teria esperado uns 5-10 min antes de fechar a minha posição...poderia ter apanhado o segundo golo do Porto;



Bom, são muitos "ses" e agora não posso mudar o passado...o que tenho de fazer é preparar-me para o futuro.

1) Se levo o trading a sério, tenho de ser rigoroso no tempo que dedico à actividade. E quando estou a trabalhar um jogo e se estou num momento crítico, tenho de dar prioridade ao trading, que já não é só um passatempo...não é como estar a ler um livro em que basta fechá-lo!

2) Vou continuar a usar o Geeks Toy através do Mac, no entanto vou também ter como backup um pequeno portátil. No portátil, terei o geeks aberto no mercado que estou a trabalhar. A probabilidade de o geeks bloquear no meu portátil (mac) é de 0.33% (1 em cada 300 mercados). Com os dois portáteis a funcionar vou reduzir essa probabilidade para 0.001% (1 em cada 100,000 mercados). Além disso, vou ter a app da Betfair ligada no smartphone...ou seja, espero que nunca mais aconteça o que me aconteceu no Arsenal FC vs. Olimpo.

Abraço e bons greens!

4 comentários:

  1. Boas DarWin,

    Tenho acompanhado com satisfação o teu blog e gostado de ler as tuas analises.

    Sem duvida nao podes ficar sujeito a falhas como essa que te aconteceu no mac, fazes muito bem em ter logo alternativas viaveis.

    Tambem acredito que no jogo do Porto e com a calma "devida" terias um green bem diferente do sucessido, mas não deixa de ser bom na mesma.

    Ab
    Rui_betstudy

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui_betstudy,

    Fico muito contente em saber que és leitor deste blog!
    Acho que tenho crescido como trader, desde que inicie este blog!

    Espero nunca mais ter o problema do bloqueio. Há muito tempo atrás já experimentei ter dois geeks ligados em 2 computadores e não houve problemas. Acho que é uma solução viável.

    Há um outro problema que posso ter: quando falha a net! Deveria ter outra ligação de reserva? Acho que sim, tipo net móvel com um pequeno saldo. Assim poderei evitar outros tantos dissabores. Em Setembro trato dessa net.

    Com o Porto foi uma pena :( . Sei como trabalho e sei que se tivesse ficado para terminar o jogo, o green teria sido 10x superior...paciência. Registei o erro. tentarei evitar situações semelhantes no futuro.

    Abraço e bons greens!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o serviço de net móvel juntamente com a aplicação da betfair para iPhone que esta bastante bem desenhada, isto claro só para casos de necessidade de fechar alguma aposta, pois no passado recordo-me de uma vez em que fiquei sem electricidade durante algum tempo em lisboa ! Esta foi a minha safa nesse dia !

    Por vezes tb me acontece como te aconteceu no Porto, não estar totalmente concentrado e não concluir os trades da melhor maneira, não és o único, mas foi um bom jogo para um belo Green !

    Continua com o teu blog pois também sou da opinião que ajuda a controlar alguns "devaneios" que por vezes nos acontecem.

    Ab
    rui_betstufy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação à net móvel, acho que me basta a do tlm. Não vou comprar nenhuma pen móvel. Dificilmente me acontecerá o mesmo.

      A questão da concentração é fundamental. Penso que em parte o cansaço também foi responsável pela minha má decisão de parar o jogo do Porto por ali!

      Obrigado pelo apoio para continuar com o blog,

      Abraço e bons greens!

      Eliminar