quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Reds todos temos. Mais vale aprender com eles.

Já estava para escrever este post há algum tempo. Sou da opinião que no trading se aprende mais com os reds que com os greens!

Este mês vou com 33 jogos trabalhados - normalmente parcialmente - e com 5 reds: 

-€52.72 no Al Ahly v Ghazi El Mehalla (06-02-2014);
-€39.35 no Breidablik v FC Midtjylland (07-02-2014);
-€23.11 no Tottenham v Everton (09-02-2014);
-€28.90 no Porto v Pacos Ferreira (09-02-2014);
-€59.19 no Sevilla v Barcelona (09-02-2014) [...]



1) Para mim o importante é que estou a gerir muito melhor o risco ou potenciais reds. Nunca mais voltei a colocar-me na posição de perder mais do que estou disposto a perder. É que não vale mesmo a pena! Espero que o mês de Outubro de 2013 tenha servido de lição.


2) Sinto que estou a evoluir na forma como trabalho. Já não entro em pânico quando abro algumas posições, o que me faz ganhar (ou não perder) ticks. Quando abro posições que evoluem de forma contrária ao que esperaria inicialmente, não tenho problema nenhum em fechá-las com pequeno red (ou green menor). 

NOTA: aqui ajudou-me muito ler o livro "Trading in the zone" de Mark Douglas. É um livro com muita palha (na minha opinião), mas se se conseguir reter as mensagens essenciais, pode ser bastante útil - mas tem de ser lido na altura certa.


3) Falta-me ainda controlar as poucas vezes que queimo umas apostas à punter...isto é, estou disposto a perdê-las, assumo o risco, mas claramente vou numa de "a ver no que dá!".
...não há problema nenhum em, de vez em quando, ser punter, mas este mês já foram quase €80 nessa brincadeira (cavalos €40, ténis €40).


Abraço e bons greens!

DarWin

Sem comentários:

Enviar um comentário