terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Betis vs. Atl Bilbao, 23-02-2014

Foi um jogo interessante de se trabalhar. Betis, que ocupa a última posição do campeonato espanhol, a jogar em casa contra o Atl Bilbao, que se encontra num excelente 4º. 

Não conheço a fundo as equipas e por isso a minha análise foi muito à base do que ia observando ao longo do jogo [...]


Na primeira meia hora vi um jogo bastante equilibrado. Não achei o Atl Bilbao muito superior. Havia momentos bons e maus para ambas as equipas.


A partir dos 30 min comecei a achar o Betis muito nervoso e a sentir a pressão de não estar a marcar. Achei que os seus jogadores estavam a perder a calma e isso acabou por reflectir-se na amostragem de cartões amarelos para o Betis (32', 33', 33'):

O momento do jogo surge quando há um penalti que não é marcado a favor do Betis e logo no minuto seguinte há um penalti marcado contra o Betis (34'). Vi aí a minha oportunidade. Caso fosse golo, achei que os jogadores do Betis iriam abaixo e que, mais cedo ou mais tarde, poderiam sofrer um segundo golo ou ter um jogador expulso. 

Defini uma odd de entrada contra o empate e se chegasse a esses valores faria lay. Fiz lay draw @ 5.2. Acontece que o jogo ficou meio indefinido nos minutos seguintes, pois o Bilbao não estava tão bem como eu esperava. Por outro lado, achei os jogadores do Betis muito instáveis. Acabei por fazer também um lay ao Bilbao @ 1.36


Cenário 1) Se houvesse golo do Bilbao ou expulsão de um jogador do Betis, ganharia com o lay ao empate, mas perderia com o lay ao Bilbao. A minha estimativa para as odds neste cenário resultaria em green. 

Cenário 2) Se houvesse golo do Betis, ganharia com o lay ao Bilbao, mas perderia com o lay ao empate. Neste cenário, não ficaria em green, mas também o red não seria significativo. Por isso, achei que tinha valor a minha decisão, tendo em conta exposição/retorno/probabilidades.


Acabei por apanhar a expulsão do jogador do Betis a meu favor (41'). Fechei o meu lay ao Bilbao com um back @ 1.18 e o lay ao empate fechei-o com um back @ 8.6. Nesta altura estava com um green de €12.61

Ainda voltei a apanhar a segunda expulsão do Betis a meu favor. Tinha lays abertos ao empate @ 7.6 e 8.2. Fechei-os com um back @ 22.


Considero muito importante estarmos atentos não só ao que se passa no jogo, como também ao que se poderá estar a passar na cabeça dos jogadores. Por exemplo, recordando o jogo do FC Porto vs. Estoril: achei que o Porto não iria reagir bem ao golo sofrido, tal como não reagiu bem ao primeiro golo do Eintracht a contar para a Liga Europa.

Abraço e bons greens!

DarWin

2 comentários:

  1. Continuo a achar fascinante a tua forma de trabalhar, até sou capaz de formar determinada ideia de um jogo, mas converter em backs e/ou lays o que se passa durante o jogo é difícil, pelo menos para mim.

    No Porto vs Estoril não trabalhei, como deves ter visto, mas dizia em tom de brincadeira que por mim esperava um golo para o Porto e depois ia all-in lay :)

    Abraço

    P.S. Fevereiro acaba já esta semana, lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos tentamos aperfeiçoar o nosso trading! É preciso é compreender onde podemos ser melhores que a média, onde levamos valor.

      Também acho fascinante o trabalho que fazes com equipas cujo nome é de difícil pronunciação! O teu post de hoje é disso exemplo.

      O Porto está mesmo a pedir um all-in lay. No jogo da Liga Europa com o Eintrack de Bayern Leverkusen, a odd do Porto esteve a 1.01.

      Abraço

      P.S. Este fim-de-semana e talvez até terça estarei por onde te disse. Meias-de-leite são sempre bem-vindas.

      Eliminar