sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

RODA JC VS. CLUB BRUGGE, 10-01-2014, Amigável

Estive na 2ª parte deste amigável Roda vs Club Brugge. O Brugge era favorito e mantinha a odd mais baixa no início da 2ª parte. Os minutos passavam e a odd teimava em estar demasiado baixa, ou seja, tinha valor fazer-lhes lay. Assim fiz. No entanto, aos 68' surge o golo do Brugge e eu apanhado no lay :(. Sem me deixar afectar...

....fechei o meu lay com prejuízo de €10


Em scalping ainda reduzi o red para €5. Penso que perto dos 80', achei o Roda muito pressionante, como sempre esteve na 2ª parte. Decido fazer com confiança um lay com €55 @ 1.19 ao Brugge. Passados poucos minutos vem o golo do empate! Faça-se justiça!

Depois do 1-1, acho que me precipitei em fechar posições. Penso que fechei o lay anterior com um back @ 6.6. Acontece que 1 min depois a odd foi para 8 e muitos...enfim...um ponto a melhorar.

Mesmo no fim do jogo, o Roda continuava mais forte e eu achei a odd muito alta, acho que passou dos 100. Entretanto, desce abaixo dos 50. Resolvo pôr uns €2 @ 70 no Roda, mas na contagem decrescente (faltavam 5 seg para a aposta entrar) o Roda marca o 2-1! O green foi de €37.

Foi por pouco, mas estava a pensar correctamente!




Abraço e bons greens!


edit1: nem sabia que tinha feito um screenshot no momento do último golo:



16 comentários:

  1. Afinal a odd do Roda foi aos 140!! e eu tentei colocar a minha stake de €2 @ 80 e não @ 70 como escrevi originalmente no post!

    Vejam na odd do Roda os 5 seg que faltavam...

    Agora já podem ver como eu trabalho. Uso um Mac com Paralles (por causa do Windows). Quando sugo o jogo pela net, uso a disposição que se vê.

    ResponderEliminar
  2. Boa analise :) eu ainda pensei fazer esse jogo, mas estava com pouco dinheiro no mercado quando começou...

    Quanto ao Paralles/Parallels, já por diversas vezes que o tento instalar para depois usar o xp, mas sempre sem sucesso...acabo por usar o meu mac e um hp antigo, é sempre uma confusão :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá barritos,

      Podes sempre tentar o VirtualBox (https://www.virtualbox.org/).
      O Parallels que tenho é já antigo - versão 4. Funciona bem, mas não aproveito todas as funcionalidades.

      Abraço

      Eliminar
    2. Boas DarWin, tentei novamente instalar o Parallels e posteriormente o XP. Quando vou instalar o XP aparece o seguinte: o programa de configuração não encontrou qualquer unidade de disco rigidos instalada no computador!!!!! Sabes dar alguma ajuda :P

      Eliminar
    3. Olá barritos,

      Desculpa, mas não tenho conhecimentos para te ajudar.
      Só sei que tens de ter em atenção à versão do Parallels que tens e à versão do Mac-OS.

      Por exemplo, como o meu Parallels é a versão 4, não posso fazer o upgrade do Mac-OS para o Maveriks, porque o Parallels 4 não funciona com o Maveriks.

      Abraço

      Eliminar
  3. Seria preferível teres feito um lay de responsabilidade igual a 2€ ao draw!

    Admiro a tua capacidade de apostar consoante o sentido de jogo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Dizes que deveria ter feito um lay por uma questão de ter dinheiro lá disponível, certo?

      Pois, a questão de perceber o sentido do jogo é de facto uma mais valia, mas tenho pensado bastante nisso. Será que deveria modificar a minha maneira de trabalhar para um trading mais puro? É que neste momento, o meu trading acaba por ser um pouco punter...porque na maior parte dos casos aposto que um certo acontecimento vai ocorrer (e até lá estou sempre a perder dinheiro).

      Abraço

      Eliminar
  4. nao te "atrapalha" aqueles graficos todos?

    tinhas o ecra bem mais limpo sem aquelas coisas todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tiago Tomás,

      Acredito que possa ser confuso, as já me habituei aos gráficos.

      Não estou sempre a olhar para eles, mas dão-me confiança para tomar algumas decisões sobre a evolução do mercado.

      Muitas vezes, o que me interessa não é tanto o que o mercado diz, mas o que quer parecer dizer.

      Abraço

      Eliminar
  5. Boas DarWin. Não querendo responder pelo Rui, digo-te que acho que deves fazer uma mistura dos dois estilos. Há quem lucre só com as movimentações (trading puro) mas julgo que se aliares as duas coisas será muito melhor.

    Para além disso não é necessário ser nenhum expert em futebol para conseguir aliar as duas coisas. Até julgo que é mais difícil perceber a mecânica dos mercados do que propriamente fazer uma análise ao jogo, mas isto depende de pessoa para pessoa.

    Se fizeres uma boa análise ao jogo (principalmente na 1ª parte) e souberes gerir os teus tempos de entrada e saída terás EV+. Na 2ª parte talvez já seja mais indicado o trading puro do que análise ao jogo, salvo algumas excepções.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,

      Acho que deve haver várias soluções possíveis, dependendo que cada um de nós.

      Estou tentado a pensar que o melhor para mim será utilizar a análise do jogo para melhor identificar odds de valor.


      Agora, a questão é: ao identificar e abrir uma posição (back/lay) a uma odd de valor posso fazer uma de duas:

      1) deixo ir até ao fim do jogo. A longo prazo, se entramos sempre em odds de valor, teremos EV+.

      2) fecho a posição assim que o mercado se reajuste ou o sentido do jogo inverta (e a odd deixe de ter valor) ou vejo que o mercado não vai alterar-se como previ inicialmente.

      Não sei bem ainda o que pensar. Será um ponto a explorar e avaliar ao longo deste ano.

      Abraço!

      Eliminar
  6. DarWin, estás correcto nesse pensamento.

    Ambas as opções são viáveis. No entanto julgo que o ideal seria optares pela 2ª, uma vez que na 1ª estás sujeito à elevada variância que o futebol apresenta. Contudo, e como dizes, se entrares em odds de valor a longo prazo terás EV+ qualquer que seja a tua opção.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo,

      Acho que tendo em conta o meu perfil, estou mais inclinado pela 2ª forma de trabalhar. Melhor ainda será tirar partido da análise de jogo e do mercado, tentando maximizar as entradas no mercado!

      Abraço

      Eliminar
  7. Olá amigo,

    Tal como o Paulo disse, não deverás esquecer essa tua qualidade de análise de jogo, mas podes e deves conciliar a isso o trading puro.

    Repara que há traders que lucram apenas com análise e vai daí trabalham com um conjunto restrito de equipas, outros (no qual me incluo) não estão interessados em saber se é o Real ou o Barcelona a jogar, o mercado é quem manda é acompanho apenas as indicações.

    Isto para dizer que com toda a certeza (podes ir all-in) que ao conjugares ambas as dinâmicas ganhares mais.

    Quando sugeri o lay, não estou a sugerir uma aposta punter, mas fica atento aos próximos jogos e verás que podes estar em lay várias vezes e em 75/ delas poderás fechar com um back, já tick acima.

    Por incrível que pareça eu não consigo fazer uma análise de jogo limpa de preconceitos e pior, após a tomada de decisão rapidamente dou por mim a alterar o plano, pois da forma como o mercado mexeu.... O trader puro tem de fechar a posição.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Este ano será uma ano para definir a minha forma de trabalhar.
      Espero só ter os reds necessários e que têm de acontecer (sem infantilidades à mistura).

      Assim, tentarei concentrar os meus esforços a tentar conhecer e melhorar a minha forma de trabalhar.

      Vou estar atento a esses lays muito baixos. :)

      Abraço

      Eliminar