sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dezembro 2013 - poucos mercados, bons resultados

Foi um mês com poucos trades, mas fiquei bastante satisfeito. Estou a mudar consideravelmente a maneira como trabalho os jogos. Cometi, no entanto, dois erros que poderia ter evitado.

Um foi de palmatória (nos cavalos) e no outro houve falta de disciplina (tendo ultrapassado o risco máximo que tinha definido antes de abrir uma posição. 

Estive em 27 mercados, 24 greens e apenas 3 reds. O lucro do mês corresponde a 27% da banca inicial do mês. Comparando com Novembro, este mês tive lucro inferior em termos percentuais, mas semelhante em termos absolutos. Só foi pena a "brincadeira" nos cavalos, porque no futebol estive muito bem.

Pontos Positivos: 

Tenho trabalhado muito a parte psicológica do meu trading. Estou muito mais seguro nas minhas entradas nos mercados. Essencialmente, e entre outras transformações, tenho feito o que há muito se diz: antes de abrir cada posição, defino objectivamente a responsabilidade máxima que estou disposto a assumir (porque tudo pode acontecer, mesmo o acontecimento mais improvável, excepto resultados impossíveis no CS). Devo dizer, que este aspecto ajuda-me a perder menos com os reds e obriga-me a analisar e a fundamentar melhor cada posição que abro.

O lucro no futebol foi bastante interessante, tendo em conta a banca inicial e o tempo que dediquei ao trading este mês. Espero ter aprendido definitivamente com os reds do mês de Outubro. Mas mesmo assim...


Pontos Negativos:

-> Monaco vs. Valenciennes. 
Red de €100. Em quase todas as actividades, temos de assumir custos para obter os proveitos. O trading não é diferente. O problema neste jogo não foi o red em si, mas o facto de ter ultrapassado o limite que tinha definido (€30). É verdade que tenho corrigido este aspecto, mas neste caso falhei. Acho que faz parte do processo de aprendizagem.

-> Cavalos P&L prejuízo de €102.08.
A minha faceta de gambler voltou e foi um duro golpe. Basicamente, tudo perdido numa só corrida. Erro de principiante. Um pre-live que deixei ir a live. A brincadeira saiu-me cara. Conclusão: "cada macaco no seu galho". Se quero queimar dinheiro, mais vale pô-lo na fogueira...


Abraço e bons greens! E um excelente 2014!

DarWin

4 comentários:

  1. Pela quantidade de mercados foi bom amigo!

    Duas situações:

    - Mesmo em CS não existem mercados impossiveis.... (Já tirei 2K à custa disso)

    - Cavalos, é tal e qual como eu..... mais vale ir gastar o dinheiro em algo que depois se possa olhar para ele!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      O que queria dizer em relação ao CS era exactamente isso. Acho que me expliquei mal. Isto é, tal como dizes, no CS podemos fazer backs a resultados que já não dão possíveis.

      2k?! Em resultado impossível? Depois tens de me contar essa! Está no blog?

      Cavalos...acho que esta foi a última destas. Já não há paciência para um erro daqueles...

      Vais estar logo no GILLINGHAM VS. WOLVERHAMPTON WANDERERS?

      Abraço,

      Eliminar
  2. Olá DarWin!

    Não sei se o Rui esteve nesse jogo mas eu acabei agora de o fazer... e quem me dera que todos os jogos fossem assim!

    Na 1ª parte estive parado, não fiz nada. Na 2ª foi fácil: lay lay lay ao Wolves até a odd chegar a 3.00 sensivelmente.

    Praticamente no último lance do jogo, aos 90+2, surge o único golo da partida, na marcação de um canto. Infelizmente não me corresponderam um lay que tinha em espera e falhei o jackpot.

    Abraço,

    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo,

      Eu só estive em pre-live. É que como não estou em minha casa, torna-se impossível de fazer qq jogo.

      Mas fui dando umas olhadelas na 1ª parte. Também achei-a confusa e não teria feito nada, porque me pareceu que não havia um sentido claro no jogo.

      Que brinde essa segunda parte! Acho que no início da 2ª parte a odd do Wolves estava em 2.00, certo? Acho que só não estava mais alta porque de facto os Wolves estiveram muito pressionantes nos últimos 5 min da 1ª parte!

      Essa do jackpot é que é pena :( fica para a próxima.

      Abraço e bons greens!

      Eliminar