segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Parte 2: Como vêem os portugueses um trader de apostas desportivas?

Transcrevo aqui o meu último comentário do post original sobre este tema:

Meus caros,

Obrigado pelos vossos comentários. Ouvir a vossa opinião muito muito importante para mim. Espero que também tenham retirado alguma coisa deles. Disto tudo concluo o seguinte:

1) Começa em nós a mudança na forma como a sociedade vê esta actividade.



2) Pela nossa atitude, pela forma como falamos sobre o tema. Se formos pouco cuidados na forma como falamos e se levamos com pouca seriedade o trading, então, as pessoas também não vão considerá-lo como uma actividade séria.

3) Há uma distinção clara sobre aqueles de nós que têm no trading de apostas desportivas a sua actividade profissional e os que não. Em geral, uma pessoa define-se muito pela sua profissão: quando nos pedem para fazermos uma introdução de quem somos, umas das primeiras coisas que falamos é sobre a nossa profissão/trabalho. Penso que para vocês, os profissionais, esta questão da explicação sobre o vosso trabalho, seja muito mais frequente.

4) Aqueles de nós que têm no trading uma actividade lúdica/part-time: sempre podemos evitar falar dela. Mas acho que se falarmos, devemos ser o mais sérios possível para que os outros não fiquem com uma má ideia do trading. Na verdade, acho que a forma como falamos deste tema estará directamente relacionada com a forma como fazemos trading. Se somos sérios, rigorosos e sistemáticos poderemos também transmitir essa ideia aos outros.

5) Mas a minha preocupação principal nem sequer são os "outros". Esta definição sobre o que é realmente o trading em apostas desportivas, ajuda-me a situar-me e a enquadrar-me. Graças a vocês, consegui definir mais claramente o que é para mim o trading.

6) Não quero com isto tudo dizer que devemos ir para a rua dizer a toda a gente o que fazemos. Acho que, se essa situação surgir, temos de estar preparados para falar de forma clara sobre isso. Podemos dizer muita coisa, podemos dizer pouca coisa e isso depende da nossa maneira de ser e de quem nos está a ouvir.

Abraço e bons greens!

4 comentários:

  1. Não sei o que dirão os demais "pro's" mas comigo a resposta "frequente" é trabalho em casa na área da informática.

    É e será sempre dificil de explicar a alguém "não da area" o que fazemos, o porquê, como se consegue lucrar com isso e principalmente como fazer disto profissão.

    Como já todos verificamos a descrença neste "ramo" é enorme, por isso fujo sempre que posso das questões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e quantas vezes já te pediram para arranjar algum computador? :P

      Eliminar
    2. Para arranjar não, mas já perguntaram mas o que é que faço na realidade, já tive um pedido de ajuda para criar uma página de empresa no face, lol.

      Eliminar
  2. Eu comecei há pouco tempo e ainda estou muito longe de viver disto se algum dia conseguir, mas muito sinceramente acho que nunca iria ter problemas em revelar o que fazia. Conseguir tirar bons rendimentos de algo que nos dá prazer é um privilégio enorme e não motivo de receio. A grande maioria das pessoas abdica de 8 ou mais horas da sua vida diariamente para fazer algo que não gosta e ser mal remuneradas, sentem-se constantemente desmotivadas e exploradas. Se algum dia chegar ao vosso patamar vou dizer o que faço com grande orgulho.

    P.S. Se sempre forem avante com convívio no porto digam qualquer coisa, teria muito gosto em alinhar.

    Um abraço

    Daniel Novo

    ResponderEliminar