segunda-feira, 16 de março de 2015

Receio de abrir posições quando os sinais são claros

Já não é de agora, mas tenho reparado que me é mais difícil abrir uma posição quando os sinais são claros do que quando não tenho a certeza se o que faço tem valor.

Parece estúpido. Ou melhor, é estúpido! Mas às vezes "confio" mais na sorte do que na minha análise! Escrevo este post depois de um jogo que fiz parcialmente no fim de semana: B. DORTMUND VS. KÖLN.  O Dortmund não estava a fazer nada e ao intervalo a sua odd estava a 1.71! Nos primeiros 20 min da 2ª parte não fez um remate digno desse nome!

É verdade que não estava no meu ambiente de trabalho, mas fiquei um pouco irritado comigo mesmo porque não fui capaz de entrar com confiança contra o Dortmund [...].


[...] Claro que fui abrindo uns lays e fechando-os mais acima. Acabei o jogo com uma rentabilidade de 28% em relação à exposição. Mas mesmo assim, poderia ter trabalhado com valores mais altos.

Ao pensar no jogo, reparei que por vezes utilizo valores mais altos em situações em que não tenho tanta certeza do seu valor! E isso vai-me tramar a médio/longo prazo.

A solução passa certamente por utilizar stakes maiores quando vejo real valor numa determinada situação e stakes menores quando o valor da situação é mais baixo. Obviamente que, quando não há valor, não deverei abrir posições (o que nem sempre é fácil).


Abraço e bons greens!

DarWin

Sem comentários:

Enviar um comentário