sexta-feira, 20 de março de 2015

O trader e o casamento

Ontem à noite estava a navegar pela net em busca de novos blogues sobre trading com apostas desportivas e deparei-me com a triste realidade:

 - A maioria dos bloggers/traders luta para sobreviver na betfair e procura reiniciar sempre a sua jornada esperando: "desta vez é que vai ser!".

Onde me incluo eu? Nos que se iludem com o "desta vez é que vai ser!" ou nos que concretizam a afirmação? Não sei, mas quero reflectir sobre isso [...]


[...] Pelo contrário, os traders de sucesso "queixam-se" frequentemente que o trading para eles é uma rotina, que procuram reduzir ao máximo o tempo que passam nessa actividade, que precisam de outros desafios fora do trading.


O que posso concluir?

trader ganhador, quando encontra uma forma de trabalhar EV+, mantém-se fiel a ela (daí a rotina). Isto não quer dizer que não procure evoluir, claro que sim! Mas penso que será semelhante ao que se passa dentro de um casamento: primeiro há aquele encantamento e aquela paixão. Depois, vem a intimidade/cumplicidade que é cultivada de forma mais subtil.

O trader ganhador está na fase tranquila do casamento em que há rotinas, mas na qual é sempre preciso ir trabalhando a relação.

O trader ganhador confia na sua estratégia, não receia perdê-la porque sabe que na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no green e no red, estarão juntos, porque a sua relação é EV+.


O trader perdedor nunca passa da fase do encantamento e da paixão e é inconstante na forma de trabalhar.

trader perdedor está sempre a saltar entre técnicas, sempre insatisfeito...mesmo que encontre uma estratégia EV+ não parará por aí porque o que valoriza é a emoção, a novidade, a adrenalina de encontrar outras EV+.

trader perdedor não busca consistência nos ganhos, mas apenas a recompensa de encontrar estratégias (aparentemente) EV+.

Ao trader perdedor falta-lhe trabalhar a estratégia, falta-lhe dedicar-lhe o tempo que ela merece, falta-lhe a estabilidade emocional na relação.


Acabo como comecei: Onde me incluo eu? Nos que se iludem com o "desta vez é que vai ser!" ou nos que concretizam a afirmação?

Abraço e bons greens!

DarWin

2 comentários:

  1. "O trader ganhador está na fase tranquila do casamento em que há rotinas, mas na qual é sempre preciso ir trabalhando a relação."

    Eu acho que me fiquei pela rotina, é das coisas mas deste trabalho, se paras de evoluir no mercado tas tramado.

    Algo a melhorar nos proximos dias


    E ja agora, onde te¨inseres mesmo? tives-te algum tempo parado portanto é trabalhar duro


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Tiago Tomás,

      Acredito que é bom manter rotinas boas. Também é bom estar atento para melhorá-las.

      Gostava de ter mais tempo para trabalhar no duro.

      Abraço

      Eliminar