quinta-feira, 13 de março de 2014

Experiências feitas sem rigor dão para o torto

Agora que olho para o que perdi ontem, nem consigo perceber...Estive a fazer uma experiências de combinações de mercados na Champions

Nem sequer estive a ver os jogos. Poderia ter reduzido bastante este prejuízo se tivesse atento ao que fui fazendo [...]


Apesar de tudo, foi bom que tenha acontecido agora...e apenas com (grande parte do) lucro que já ia no mês. Serve-me de aviso, pois se quero fazer experiências este não é o caminho certamente.


Dado que tenho alguns conhecimentos de programação, posso perfeitamente fazer experiências semelhantes usando os dados históricos dos mercados da betfair em data.betfair.com. Só que dá mais trabalho a começar, mas a longo prazo compensará o esforço...pelo menos não tenho de aplicar dinheiro a sério na experiência e posso multiplicá-la por uma carrada de jogos!

Agora já tirei da cabeça o bichinho de querer fazer as experiências in loco. Saiu-me cara a lição.


Hoje ao acordar tive uma vontade enorme de recuperar o prejuízo de ontem. Felizmente, não caí nessa tentação. Ainda tenho até ao final do dia para tirar essa ideia completamente da cabeça. Tenho de assumir frontalmente a minha responsabilidade e recomeçar com a lição aprendida.


Abraço e bons greens!

DarWin

2 comentários:

  1. Sou apologista que os testes devem de ser feito com dinheiro, se nao parece estar-mos a trabalhar para aquecer, no entanto com um valor bastante abaixo da stake normal.

    agora é cabeça levantada e fazer o que melhor sabes

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Tiago Tomás,

    Eu percebo o que queres dizer, pois testar com dinheiro torna a experiência mais real. No entanto, se eu puder simular cenários concretos e se puder utilizar TODOS os jogos que reunam as condições definidas, então, tenho uma amostra final muito suportada, e poderei concluir exactamente se o método tem EV+ ou não.

    Acho que só vou ter tempo para fazer isto lá para o Verão...

    Abraço

    ResponderEliminar