sábado, 20 de julho de 2013

Como me afecta psicologicamente o lucro a baixar

Este mês estou satisfeito com o trading que tenho feito - mesmo sendo "época baixa".
No entanto, ainda sinto alguma pressão por ter tido prejuízo no mês passado.

Além disso, se em determinada altura do mês estou com um lucro significativamente inferior ao que já tinha tido, isso também afecta o meu trading (o gráfico representado é apenas uma situação hipotética e simplificada da minha realidade).


Não quero dizer que não devemos estar atentos à nossa evolução, aos padrões ascendentes e descendentes da nossa banca. No entanto, também não quero estar sempre a esbarrar com o gráfico e ver que já tive 50% lucro da banca e que agora estou nos 32%.

Assim, sempre que actualizo o meu registo dos mercados que fiz, tento focar-me no facto de "já" ter feito 32% da banca inicial. Só semanalmente procuro analisar de forma mais aprofundada a evolução mensal do meu trading.

Assim sou eu agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário