sábado, 6 de julho de 2013

A bordo de uma viagem pelo trading na betfair

Olá e sejam bem-vindos.

Tive o primeiro contacto com as apostas há 5 anos atrás. Na altura comecei com as contra-apostas (casa de apostas vs betfair, arbitrage betting). Já nessa altura ouvia falar de trading, mas que seria um processo mais avançado.

Um certo dia resolvo estudar mais a fundo o trading em apostas (passei por imensos mercados e modalidades). Consultei fóruns, blogs, videos e livros. No entanto, nunca consegui ganhar de forma consistente com o trading. Mais importante, não conseguia aceitar os reds, ainda que sabia que eram parte integrante do trading.

Até que um dia, parei para pensar e analisar o que estava a fazer de errado (linha tracejada do gráfico). Tentei aproximar o meu trading ao que o Daniel partilha no seu blog (http://valoresperado.blogspot.pt/). O seu blog (que também era do seu amigo João) foi e continua a ser uma óptima e proveitosa aprendizagem.


Nunca me preocupei com atingir metas de rentabilidade - um montante específico por mês ou por mercado. Sempre procurei e ainda procuro apenas três coisas:

1) Consistência nos ganhos.
2) Plena aceitação dos reds.
3) Não depender da sorte.

Conseguindo atingir um certo patamar nestes objectivos, terei sucesso.

Charles Darwin (naturalista inglês) teve uma viagem marcante - para si e para a humanidade - quando embarcou no HMS Beagle no séc. XIX. Foi nessa viagem que entendeu que os animais adaptam-se e evoluem e que os mais fortes sobrevivem.

Assim, também eu espero que esta minha viagem (blog) pelo trading evolua. Espero tornar-me um forte sobrevivente.

DarWin

6 comentários:

  1. boa sorte com o blog darwin!
    espero que alcançes as tuas metas e que tenhas sucesso com os blogs!

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro. Espero também que tu tenhas sucesso com o trading.
      Sou leitor assíduo do teu blog! Parabéns!

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas DarWin!

    Antes demais peço desculpa por vir desenterrar tópicos, mas deparei-me com o teu blog através do do Daniel e vou acompanhá-lo, lendo-o desde início e postando assim que me parecer de valor. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo Pedro Paulo!

      Espero que aches o blog de valor!
      Os comentários serão sempre bem-vindos.

      Abraço

      Eliminar
  3. boas dar win, vou começar a ler o teu blog para ver se aprendo algo tambem descobrite atraves do VE, sou trader mas sem ganhos consitentes tal como tu, parabens por esta iniciativa vou seguir :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mauro Dias e bem-vindo ao blog,

      Quando comecei a escrever este blog ainda tinha dificuldades em ser consistente.
      Penso agora estar melhor, mas acho que ainda tenho muito a evoluir!

      Espero que aprendas com este blog!

      Abraço

      DarWin

      Eliminar