quarta-feira, 18 de junho de 2014

Aspectos a melhorar

Neste momento, ainda estou em red em relação ao saldo deste mês. Estou em recuperação, mas é assim mesmo. Não estou demasiado preocupado com isso.

Estou preocupado sim, com um aspecto que tenho MESMO que melhorar: ganhar a confiança para entrar nas oportunidades quando as vejo! [...]



Esse é um dos grandes problemas que tenho. Tenho a noção que consigo detectar odds de valor (suficientes para me darem mais greens que reds). No entanto, muitas vezes não abro posições por falta de confiança ou porque para ganhar o que quero ganhar não estou disposto à exposição necessária.

E depois, acabo sempre por inventar formas de tentar greens...não para tentar recuperar reds (pois não estou em red), mas para conseguir aquele green que não tive. E qual é o resultado disto? forço entradas no mercado que têm pouco ou nenhum valor... Este é um conceito que não me lembro de ter visto em blogs (mas posso estar perfeitamente enganado): perder dinheiro porque vamos em busca do green que falhámos por não termos entrado no mercado quando deveríamos... 

Em relação ao jogo de ontem, os trades correram bem, mas acho que tenho de trabalhar os jogos mais intensamente...caso contrário a variância dos trades torna-se muito grande.


Abraço e bons greens!

DarWin

5 comentários:

  1. Como eu te compreendo, ainda neste jogo vi muitas alturas em que era de valor entrar mas tenho sempre aquele receio e por causa disso acabo por ter um green muito pequeno para aquilo que sei que poderia conseguir.
    Concordo contigo é preciso ganhar confiança e se é de valor devemos entrar sem receio.

    Abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge,
      É tudo uma questão de mentalidade. É preciso mudar o chip. Não me acontece sempre, mas acontece com alguma frequência (eu diria em 50% dos jogos que trabalho). E por isso, sei que esta (falta) de atitude afecta a minha prestação.

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas

    Entao, nao fazes certas entradas que sabes que sao de valor porque tens medo, mas depois fazes entradas que tens duvidas do valor porque nao entraste naquelas que nao tens duvidas (ta confuso mas sei que percebes :P )

    Na minha opiniao a solucao é de facil resolucao.

    Basta reduzires a stake em risco e esqueceres o valor que esse dinheiro tem.

    Esquecer o valor do dinheiro é meio caminho andado, mas reduzir a stake é bom no caso de aparecer logo um red e depois emocionalmente podes ficar em baixo e nao vale apena.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Tiago Tomás,

      É exactamente como dizes. Em primeiro lugar, tenho de entrar nas oportunidades que considero de valor...e devo ajustar a stake até me sentir confortável com a mesma.

      Os reds já não me deixam emocionalmente em baixo. Aliás, acho que me afecta mais não conseguir greens em oportunidades identificadas, mas que nas quais não abri posições.

      Tudo isto não é um drama, e acho que a solução está perfeitamente ao meu alcance. Serão os meus objectivos para o segundo ano do blog.

      Neste ano que passou já evoluí imenso. Comparando o texto que escrevi "Acerca de mim" aqui no blog:

      "Nunca ganhei verdadeiramente, mas nunca perdi dinheiro na Betfair. Certo dia, parei e avaliei a minha prestação como trader. Decidi alterar o meu comportamento. Os meus objectivos são: 1) Consistência nos ganhos. 2) Plena aceitação dos reds. 3) Não depender da sorte."

      1) Já estou claramente em lucro na Betfair. Tenho consistência nos ganhos, embora tenha grande margem de progressão.
      2) Já aceito plenamente os reds
      3) Sorte e azar anulam-se, sobra o resto. Isso também já assimilei.

      Abraço e obrigado pelos conselhos.

      DarWin

      Eliminar
  3. Muito bom tema, eu também tenho muito receio para falar a verdade tenho medo, as vezes pego um super favorito a jogar mal e tenho medo de abrir lay a eles , a cada ataque acho que vai sair um gol e mim lixar , Pois bem agora estou fazendo o seguinte quando vejo que um favorito esta a jogar mal , espero as odds chegarem ate 1,80 e meto um belo lay principalmente se for na segunda parte do jogo :) aquilo sobe mais rapido que foguete , fico pouco tempo exposto e chego a conseguir em media 10% em cada entrada hahahah, faço lay a 1,80 ate 2, depois de 2 ate 2,20 ai saio porque as odds sobem mais devagar , faço isto e outras coisinnhas mais :)com isto tenho conseguido algum lucro ¨:) enfim sou iniciado mais ja pude perceber que a certos momentos que as odds se movem mais rapidos , ja em outros momentos as odds nao sobem tao depressa .comprimentos Pablo

    ResponderEliminar