sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Início do mês: sempre prudente

Cada trader tem o seu estilo. O mesmo se passa quando faz o ponto de situação da sua evolução. Escrevo este post motivado pelo post do Durt no seu blog. Eu faço avaliações semanais breves, mas avaliações mensais detalhadas. A divisão mensal é para mim benéfica. E começo a perceber que sou mais cuidadoso no início do mês. Vejo este comportamento como uma estratégia. Devagar se vai ao longe. Primeiro juntam-se uns grãos...ganha-se confiança...e termina-se o mês mais destemido. Assim sou eu agora, mas estarei sempre alerta às mudanças - minhas e dos mercados.


Ontem o dia correu bem, mas perdi algumas boas oportunidades por falta de confiança.


1) O que correu bem
- Fiz €26 em pré-live no Anzhi v Tottenham. Analisei bem a situação e estava confiante na movimentação do mercado. Abri as minhas posições e fui monitorizado. Fiquei contente com o resultado final.

- Finalmente, trabalhei o Slovan Liberec v Estoril. Inicialmente, pensei que o Estoril não iria ser derrotado. Nesse sentido, apanhei a meu favor a subida inicial da odd do Slovan. Depois, ainda fiz uns 20% do green com scalping ao longo do jogo. Acho que fiz um bom trabalho, pois houve três golos e duas expulsões e, mesmo assim, sai com um green de €18.

2) O que não fiz
- Achei que a odd inicial do Tottenham tinha valor (apanhei-a a 1.50). Estava confiante na sua vitória. O Anzhi perdeu vários jogadores importantes no início da época. No entanto não fui capaz de lhes fazer back. Para isso, tinha de estar a acompanhar o jogo. O facto de ser início do mês também influenciou.

- No Slovan Liberec v Estoril, achei que o 2-1 era bastante previsível. O Estoril estava claramente a defender o empate (aquando do 1-1), mas estava a ser muito pressionado. No mínimo poderia ter feito um lay ao Estoril.


Verdade seja dita: poderia ter feito bastante mais. No entanto, como ainda estamos no início do mês, sei que tendo a ser menos arriscado. Veremos se consigo ganhar mais confiança à medida que o mês avança. Neste momento, é para mim impossível ser constante (psicologicamente) durante toda a semana, todo o mês.


Abraço e bons greens!

Sem comentários:

Enviar um comentário