sábado, 12 de outubro de 2013

Há vida depois de MegaTombos?

Há já uns dias que não escrevo nada. No último post falei de um red brutal que tive. Entretanto tive outro um pouco mais pequeno. Neste caso, com 1 ou 2 red grandes, o raciocínio é o mesmo. O que se passou foi que, após o primeiro red, tentei recuperar rapidamente o valor da banca perdido: digo valor e não dinheiro, porque dinheiro é quando é transferido para o banco. Já ultrapassei estes episódios e tirei algumas lições. Uma delas é: o trading é como o jogo do Pacman, é impossível passar ao nível seguinte sem fazer alguns desvios no percurso...





Tudo começou quando não aceitei bem o red do Leverkusen v B Munich. Acho que depois desse jogo entrei em modo ganancioso/irracional. Que resultado bom poderia sair daí? Nenhum. 

Depois, no jogo Juventus v AC Milan estava a fazer lay/back à Juve e fui apanhado no 2-1. Só para ganhar uns trocos. Fiz tudo errado, pois apostei mais do que estava preparado para perder, não estava a ser racional. Não fechei a minha aposta por 2 segundos...demorei a actuar...e pumba!

Entretanto achei que já tinha ultrapassado o red, mas o bichinho de querer recuperar tudo de uma vez, levou-me a ter outro red grande no Jordan v Kuwait. Aqui também tive culpas, pois o racional dizia-me uma coisa e acabei por fazer outra. Foi o último jogo que fiz.

Ontem, Portugal não me estava a convencer. Decidi que faria lay à nossa selecção quando a odd chegasse aos 1.05...ficou no 1.06...paciência!


Gostaria de partilhar alguns pensamentos:

1- Não arriscar o que não estou preparado para perder.
2- Não trabalhar jogos quando não ultrapassámos completamente reds anteriores.
3- Felizmente, só perdi lucro já conquistado na betfair. Isso deixa-me mais tranquilo.
4- Não pensar que vou recuperar a banca na mesma proporção que a perdi (no caso de mega-reds).
5- Se necessário, diminuir novamente as stakes, até voltar ao nível pré-mega-red.
6- Por momentos, vou esquecer estes reds e vou fazer trading como se fosse o início do mês.
7- Só é pena que terei muito pouco tempo disponível este mês!

Abraço e bons greens!


4 comentários:

  1. Olá, esses mega tombos fazem parte da aprendizagem e de cereteza que vais reencontrar o caminho que estavas a seguir.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá guerreiro-de-luz,

      É como dizes, os mega-reds fazem parte da aprendizagem. Espero ter aprendido a lição e não voltar a eles. Abraço

      Eliminar
  2. Boas DarWin,

    Durante a última semana estive a ler o teu blog, o qual não conhecia.
    Esta aqui um belo projecto, quanto aos red´s, são acidentes de percurso, que acontecem, mas se quiseres manter-te por muito tempo nisto do trading, este tipo de red´s não pode acontecer.
    Eu próprio ainda não atingi o teu nível de trading, mas muito por culpa de ainda não ter uma vertente psicológica forte quando faço trading.

    Boa Sorte.
    Cumprimentos
    Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luis,

      Obrigado por participares neste blog com o teu comentário.
      De facto, tens razão e não há muito mais a dizer:
      Estes reds não podem acontecer se quero ter consistência positiva. Reds haverá sempre, mas estes grandes reds podem-se evitar perfeitamente. Espero não voltar a repeti-los.

      A vertente psicológica é uma vertente importantíssima do trading! Só a controlando poderemos tomar decisões racionais e evitar idiotices. Espero que evoluas e que tenhas sucesso!
      Abraço,

      Eliminar