quinta-feira, 2 de abril de 2015

Balanço Março 2015

Boas. Ainda não fez um mês completo desde que regressei ao trading. No entanto, acho que vale a pena fazer um breve balanço.

Antes de mais, é sempre bom sinal ter terminado o mês com lucro. Ou seja, dos €100 depositados, obtive um rendimento total de 42%. Claro que em termos absolutos é pouco, mas em termos relativos é imenso [...]



Fico também contente por não ter tido grande variância nos jogos. Os ganhos foram a grande maioria e as perdas sempre controladas igualmente.

O que fiz de pior?
Tenho que confiar mais nas minhas análises. Nestes últimos dias, fiz o exercício de simular algumas posições em jogos que estariam a acontecer. Em todos eles, reforço, TODOS, as minhas posições seriam sempre ganhadoras. Se assim é, isto só pode querer dizer que tenho de ter a confiança de entrar no mercado. Mas o que me está a bloquear? Penso que muitas vezes não entro porque os valores absolutos envolvidos são baixos e como quero ganhar mais dinheiro de cada vez, não entro por não ter confiança para expor-me com quantidades de dinheiro superiores.

Solução: grão a grão enche a galinha o papo!

O que fiz de melhor?
O controle nas exposições e gestão da banca. Não ganhei muito de cada vez, mas também não tive problema nenhum em aceitar os reds. Só por uma vez me senti nervoso com uma posição aberta: que se deveu ao facto de estar a depender mais da sorte do que da minha análise de jogo.

Espero que este mês de Abril continue em terreno positivo.


Abraço, bons greens e feliz Páscoa a todos!

DarWin

1 comentário: