segunda-feira, 8 de junho de 2015

Balanço Abril e Maio 2015

Olá!

Em Abril fiz poucos jogos, mas correram bem excepto um. No que correu mal, decidi fazer um back com 70% da banca num over x.5 num determinado jogo do PSG. A verdade é que me pareceu bastante provável haver golo, mas acontece que não fiz a avaliação se a odd oferecida tinha valor ou não. [...]




[...] Ou seja, neste jogo errei por duas razões:

1- Não fiz a avaliação do valor da odd oferecida. Apenas avaliei se seria mais provável ou não haver um golo. Até poderia ser mais provável haver um golo, mas também deveria ter em atenção a odd oferecida: isto porque foi uma aposta punter.

A uma probabilidade maior para haver um golo corresponderá uma odd sempre inferior a 2. Mas, obviamente, isto não quer dizer por si que a odd tem valor só porque a probabilidade de haver um golo é superior à de não haver. Em conclusão, não houve mais nenhum golo no jogo e eu perdi 70% da minha banca.

2- Errei igualmente porque não fiz uma boa gestão da banca. Perder 70% da banca numa aposta, tipo punter (que de pouco entendo), sem ter uma avaliação fundamentada...é burrice e não há mais nada a dizer.


Em Maio, as coisas melhoraram bastante e comecei a recuperar a minha banca. O que mudou no meu trading? Muito simples, procurei ser rigoroso na análise e nas entradas no mercado. Não tive receio de entrar e sair do mercado (mesmo que isso implicasse sair em red).  Procurei apenas situações no mercado em que havia claro valor esperado positivo.

Conclusão, tenho de continuar a ser disciplinado, gerir bem a banca porque acredito que já consigo identificar no mercado cenários com valor esperado positivo. A dificuldade está apenas em respeitar esta forma de trabalhar, sem "inventar"... em equipa que ganha não se mexe... em técnicas de trading EV+ também não.

Abraço e bons greens

DarWin

P.S. Após o rombo na banca, já recuperei aquilo que perdi. Estava com menos de €40, e agora estou com €130...rentabilidade de 225%. Nada mau, só é pena os valores absolutos serem baixos.

Sem comentários:

Enviar um comentário