quinta-feira, 17 de julho de 2014

Junho 2014 P&L - mês que ajuda a reflectir

Estava para escrever este post há já algum tempo. Mas a verdade é que os resultados negativos e a dedicação ao trabalho têm-me afastado destas andanças.

Mas aqui estou eu, hoje, para falar brevemente sobre o mês de Junho [...]



[...] Gostaria de reter apenas três pontos importantes:

1) Faço poucos jogos por mês. Provavelmente, faço por mês o que um trader profissional faz num dia ou dois (que trabalhe vários jogos por dia e que esteja em modo de ganhar traquejo no mercado). Esta falta de trabalhar mercados pode ser prejudicial para mim. Ao longo de um ano, evoluo o que poderia evoluir em menos de um mês. Assim, a aprendizagem é mais lenta.

Mais importante ainda, qualquer red pode tornar o meu P&L negativo - poucos jogos significam muita variância - às vezes corre bem outras vezes corre mal.

2) Continuo a fazer algumas entradas sem grande fundamento. Ninguém é perfeito e no trading não há excepções. Como faço poucos jogos, os erros deste tipo pagam-se caro - e é por isso que gosto imenso do trading: em tudo o que faço há justiça (trabalhar bem = EV+; trabalhar mal = EV-). Este mês foi um bom exemplo disso. Por duas vezes deixei posições no mercado - a ver se me saía a sorte :(. Como não saiu, tramei-me! Ao fazer poucos jogos, estes dois deram-me cabo do P&L.

3) Tenho de diminuir a variância nos resultados. Fazendo poucos jogos por mês, tenho de os rentabilizar ao máximo. Uma das soluções passa por efectuar mais estratégias no mercado em cada jogo. Neste aspecto espero que o curso do Daniel me possa ajudar. É verdade que em Junho, finalmente, me inscrevi no curso...mas também é verdade que ainda tive tempo de aprender tudo o que lá está (já assisti às aulas, mas ainda preciso assimilar os conceitos e automatizá-los na prática...acho que só lá para Setembro é que começarei a utilizar de forma generalizada os ensinamentos do Daniel).


Bom, por aqui continuarei. Lá para Agosto espero ter mais tempo para o trading, mas não este mês.

Abraço e bons greens!

DarWin

10 comentários:

  1. Boas, mais um seguidor deste belo blog, estou iniciando neste mundo hahahaha, espero aprender alguma coisa com vocês que andam mais tempo nestas andanças , era punter mais depois de cançar de perder muito e ganhar pouco , mim virei para este rumo pois muitos falam que e melhor que as apostas puras , mas vejo que tem muito caminho para percorer e entender o mercado , estou na luta ai para conseguir uma renda extra de 400 doletas por mes ja ficaria muito contente:), Vejo que vai fazer o curso do Daniel do Valor esperado , comfesso que tambem estou na luta para conseguir este curso , esta quase la conseguindo levantar todo o valor do curso , quando a ganancia bateu a minha porta e levol a maior parte dos lucros kkkkk, ja li e aquel blog varias vezes dali consegue ganhar uns estrategias que vem mim dando um certo lucro :) apenas lendo e observando os comentarios ali postado , mais enfim quero o curso tambem pois fico admirado naquelas pessoas falar que ganham dinheiro sem analise de jogo , fico pensando sera mesmo verdade ou nao ? mas vamos que vamos sacudir a poeira em busca do aprendizado pra ganhar uns moedas na betfair :) abraços Pablo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pablo e bem vindo!
      Não sou trader profissional, muito longe disso. Mas ainda assim, espero que este blog te seja útil!

      Acredito que seria útil conseguires entrar no curso do Daniel...mas tens de ter em atenção que é um curso avançado.

      Desejo-te um óptimo percurso como trader!

      Abraço

      Eliminar
    2. Boa muito obrigado Darwin :) agora com todo respeito mim mata uma grande curiosidade pois voce ja viu a taus aulas deste curso , e verdade aquele papo de trading puro sem analisar jogo? ou seja outro dia estava lendo o diário dele (Daniel) onde o mesmo fala que com seu curso as pessoas vivem exclusivamente fazendo trading com um banca de 500 euros afinal e verdade ou nao ? se nao quizer mim responder deixo aqui meu email para nos podermos trocar umas ideias pablof145@gmail.com aguardo contato , pois tenho uma duvidas que nao podem ser tiradas aqui :) abraços Pablo

      Eliminar
    3. Olá Pablo, no curso do Daniel há técnicas que dependem da análise de jogo e outras nem por isso. Isto não quer dizer que as técnicas sem análise de jogo podem ser aplicadas em todos os jogos...muito longe disso.

      Mas atenção que neste momento ainda não consigo ter uma análise crítica estruturada sobre o curso. Como disse no post, ainda não tive a oportunidade de explorá-lo ao máximo nem de o pôr em prática!

      Estarei sempre disponível por email, se assim preferires.

      Abraço

      Eliminar
    4. Boa Darwin, muito obrigado mesmo pela atenção , Pela sua resposta acabo de tirar muitas duvidas obrigado .:)

      Comprimentos :Pablo

      Eliminar
  2. Deixo aqui o meu comentário, porque acho importante... neste momento e de à muito tempo que eu decidi mais pesquisar sobre trading que jogar. Agora tenho uma banca muito pequenina mas também comecei com dinheiro que não dava para pagar um jantar, vou com quase 2000% da banca incial (mas já estoirei muitas bancas). Andei pelos contraapostas, MDtraders, rebelos.com, dazers, investimento futebol, academias do exito, academia de apostas (melhor plantaforma de estatistica e calendario, mas de util também diz pouco tirando algumas coisas no forum). O blog do Daniel está muito à frente de tudo isto e eu não sou suspeito porque não comprei o curso, tive a sorte de conhecer quem o fez e por ética nem me arranjou os videos, mas contemplou me com com o conteúdo. Devo dizer que perceber o que lá está depois de uns meses no trading, a ganhar ou a perder, acho que se percebe, agora aplicar a história é outra. Tem me corrido tudo muito bem nas ultimas semanas, mas quantas vezes eu não entro no mercado a tempo e vejo uma odd a subir 10 ticks e eu sabia que ela ia subir... no entanto é preciso saber ler os sinais do mercado e isso sim nem sempre é muito fácil, mas o Daniel com os anos que tem disto não duvido que seja quase intuitivo. Agora acho que 500 euros de banca até é muito se tivermos tempo para fazer dois jogos por dia acho que 200 ou 300 chegarão, tendo em conta que ao fim-de-semana podemos fazer jogos o dia todo porque a maioria tem liquidez suficiente. Já agora deixo aqui o link do meu blog. Tem demasiada informação e videos, ainda hoje me pergunto se deveria disponibilizar essa informação, mas quero ganhar dinheiro com o trading e não a vende lo. Penso que para algumas estratégias como a correcção de preços na primeira parte (é o que mais utilizo), se houver mais pessoas a pensar o mesmo que eu só me ajudam a subir as odds, mas se calhar estou errado. Aqui fica o blog, critiquem que é essa a minha intensão ser muito criticado obgd e um abrç

    http://mccbest.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Obrigado pelo post e boa sorte para o teu blog!
      Serei um seguidor!

      Abraço

      Eliminar
    2. Também já andei muito nestes fórum ai citados , para falar a verdade ainda frequento boa parte deles , agora falando em cursos este dai citado investimento no futebol do Juliano Fontes eu comprei o ebook , e tive uma surpresa negativa ao ler todas as estrategias citadas por este Juliano fontes, e saber que todas estão espalhadas ai na net totalmente grátis , com todo respeito a este camarada Juliano fontes , mais falar que ganha dinheiro com aquilo e simplesmente ridículo kkkkkkkkkkk , todas estrategias defasadas a muitos anos , agora falando em Daniel poço falar o seguinte outro dia estava olhando outro blog que não vou citar o nome aqui , e para minha surpresa e poço vos dizer sorte , ele Daniel praticamente deu uma verdadeira aula no mercado MO, meus amigos sabes quando você olha para uma coisa e encontra muito valor , foi isto que percebi na hora hahahaha, salvei todos os vários comentários explicações etc etc. depois fui juntando muitas coisas e observando o mercado na betfair e as situações faladas por ele (Daniel ) e dali tirei muitas coisas que sinceramente acho que levaria anos para eu perceber um pouco daquilo tudo que ele falava que quando acontece y, vai acontecer x , emfim foi simplesmente fantástico ganhar aquelas aulas que para mim tem sido de grande ajuda :) fiquei tao feliz em ler aquilo tudo , que mim empolguei tanto nos comentários, que logo depois o Daniel apago todos os seus comentários, acho que ele percebel que tinha partilhado informaçao de muito valor gratis , e para os alunos que pagaram seu curso nao ficaria muitos satisfeitos hahaha, mais guardei tudo no caderninho , e poço vos garantir que parei de perde ,estou tendo ganhos consistentes seguindo apenas as dicas :) agora eu penso o seguinte o curso dele e sem duvida o melhor que se pode fazer hoje , masssss acho que ele Daniel nesse curso nao ensina 50% do total do seu conhecimento , afinal ninguém vai vender algo que simplesmente da muito lucro , quanto mais pessoas saberem de estrategias x , menos rentáveis ela ficarão , acho que a maioria das estrategias deste curso Valor esperado estao saturadas para ele Daniel , mais para nos que somos meios iniciados e de grande ajuda. . Comp: PABLO

      Eliminar
  3. Darwin em relação a este post, eu faço um joguito por dia, também trabalho e não tenho muito tempo infelizmente. Mas tento fazer um jogo pelo menos para não perder o tal traquejo e ver se evoluo mais. Acho que deves seguir mesmo as estratégias do daniel, mas eu acho que por vezes devemos ser nós. Exemplo a famosa estratégia dos baldes ( não vou expor aqui nd que possa ser utilizado) em um jogo empatado no final. No ultimo jogo do liverpool contra o bronby entrei apenas porque tinha mais de 100 mil euros e adeptos cegos do liverpool a apostar. No no final do jogo achei que os baldes não seria assim tão benéfico para mim, porque só o Bronby é que queria ganhar e eles estavam com uma odd altissima depois dos 80 min. Apliquei exactamente o mesmo raciocinio mas em back ao Bronby, claro que tive a sorte de bater o golo deles, mas só dobreio o que já tinha ganho e consegui estar nos golos todos do jogo. Agora claro é preciso muita astucia e saber sair e entrar na hora certa. Isto é a magia do trading Ganhar sem que nada aconteça no jogo e ter jackpots quando acontece tendo em conta que também estamos sujeitos a golos contra, mas fazem parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniel Gonçalves,

      Obrigado pelo teu contributo aqui no blog!
      Concordo contigo quando dizes que devemos fazer pelo menos 1 jogo por dia! Mas mesmo isso, para mim é complicado! Tenho bastantes responsabilidades familiares (3 filhos) e nem sempre é possível isolar-me por uma hora que seja!

      Agora durante as férias vou tentar repensar o que devo fazer na próxima época!

      Abraço

      Eliminar